sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Acervo do Mino Tauro - Imagens Quadrinhos - 1992


Depois da primeira aparição do Mino Tauro na Prismarte #3, para manter sempre a chamas acesa dos quadrinhos e da PADA em nosso Estado e no Brasil, criamos o IMAGENS QUADRINHOS em agosto de 1992, um jornal cuja finalidade era dá notícias sobre quadrinhos e nos intervalos entre as publicações arrecadarmos alguma grana para montar a Prismarte. Nesse jornal anunciamos a edição nº4, fazendo um comentário sobre O Bote da Cascavel . Anunciamos a morte de Carlos Zéfiro(Alcides Caminha), hoje esquecido autor dos quadrinhos eróticos(formatinhos). Destacamos a Grafic Novel, (era assim que chamavam os álbuns) de André Toral, Negócios do Sertão. Enfim, eram notícias inusitadas sobre quadrinhos.

E para justificar o nome Imagens Quadrinhos, incluímos quadrinhos, mas em forma de tiras. E o Mino Tauro entra em ação novamente, com duas tiras de humor.

O Imagens Quadrinhos era distribuído gratuitamente nos pontos de vendas de alguns dos anunciantes e até pelo correio com os leitores da Prismarte. Lembrando que não tinha internet, mas tinha comunicações ativa, naquela época.
Frente do jornal Imagens Quadrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário