sexta-feira, 3 de maio de 2019

MinoTauro, na Croquis foi destaque na Maior Idade das HQs pernambucana



Não lembro exatamente a data, mas essa foi uma das divulgação da impressa, nos anos 90 da Croquis, revista que publicamos junto com o original editor André Gomes Torres, que foi um dos precursores da PADA. A Prismarte já existia há um ceto tempo, e André Gomes teve a ideia de fazer uma publicação de maior número de páginas e diferente da tradicional, então é criou a Croquis. Antes de publicamos a mais conhecida edição #0 da Croquis, que foi produzida por Alexandre de Freitas, a Croquis em xerox, já existia e foi o segundo fanzine de maior circulação em PE depois da Prismarte nos anos 80 e começo de 90.

Mas fiz esse artigo não só para falar da Croquis, mas para mostra essa divulgação na imprensa, que fizeram destacando a hq do Minotauro O Pais dos Sonhos, publicada na revistas em questão. Infelizmente ao arquivarmos esse reportagem do jornal, não arquivamos com a data que foi publicada e nem com o jornal que foi publicado. Mas foi muito bom ver o MinoTauro apresentado pela impressa em uma das páginas completas da história que fiz, com a magistral arte-final de Fábio Cassiano (Pátria Amada). A história realmente é uma das melhore que fiz do MinoTauro. porque ele viaja pela literatura infantil e quadrinhos nacionais e até internacionais em seu sonho. Encontra o Amigos da Onça (Péricles), Visconde, Emília, Pedrinho e Narizinho (Monteiro Lobato) e até Sendman

O que ainda me chamou atenção foi que que escreveu o artigo descreveu o MinoTauro como excelente e divertido. O que prova mais uma vez que de certa forma os quadrinhos locais (não me refiro só aos meus quadrinhos) podem agrada a critica e se por de forma comercial e vendável.
Hoje temos poucas edições da Croquis que fez seu magnifico papel como edição alternativa de quadrinho nacional.

Uma boa lembrança do passado que dá um certo vigor no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário